Eleitos e amados do Senhor,
Nosso Deus tem um propósito em nosso chamamento, e para que possamos saber qual a esperança neste nosso chamado e vocação, precisamos ter olhos iluminados do nosso coração (Efésios 1:18).
Há pessoas, cristãs, que por falta de entendimento, pensam que estão nesta Terra, para serem provados e viverem aflições infernais, mas na verdade através de Cristo Jesus, o que temos, é o direito de reinar em vida como diz o ap. Paulo em sua carta aos romanos 5:17.
Fomos predestinados pelo próprio Deus, para sermos hoje filhos por meio de adoção em Cristo, e louvor para Sua glória, para sermos exclusivamente D'Ele. (Efésios 1:4,5,11,12).
Claro que no mundo passaremos por aflições, mas em Cristo podemos ter paz, pois Ele venceu o mundo, e nos fez mais que vencedores (Romanos 8:37).
Nós não confessamos Jesus como Senhor e Salvador por acaso, na verdade, bem antes de O termos reconhecido por aquilo que Ele é desde a eternidade, Ele, Jesus, já nos havia conhecido, escolhido, predestinado, chamado, justificado e glorificado. (Romanos 8:30).
A boa obra foi bem planejada e preparada desde antes da fundação do mundo (Efésios 2:10), consumada na cruz do madeiro por Cristo (João 19:30) e haverá de ser completada até o Grande Dia por Aquele que a começou (Filipenses 1:6).
Então reflita: Deus investiu tempo para pensar em você e criá-lo, um espírito angelical, quando o mundo ainda não existia. Depois de ter formado o mundo, te colocou neste planeta com a finalidade de ser chamado filho do altíssimo. Também, Ele próprio, Deus, esteve aqui, em Cristo Jesus, como homem, para através de um corpo carnal, sofrer e dar cabo da sua missão de reconciliar os seus, que pelo pecado de Adão haviam sido destituídos e careciam da Sua glória. Depois de tanto trabalho, tanto tempo, envolvimento, planejamento, tanto AMOR, Ele te deixaria perecer ou ser arrebatado das Suas poderosas mãos? A resposta está em João 10 versículos 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.28 Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.29 Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.
Diante disso o que resta para você agora é um descanso (Hebreus 4:9), pois, realmente, existe uma forte esperança em nosso coração que não pode ser frustrada e nem confundida. (Tito 1:1,2 e Romanos 5:5)
Ótimo mês, graça e paz de Jesus.
Pr Geyzon Assunção
geyzonassuncao@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário